SPEED AGENDA 3.5 Abaixo temos várias dicas e soluções para resolver problemas comuns que podem ocorre e com um jeito simples podem ser resolvida. |
|
Dica
1: NUNCA ESQUEÇA
DE FAZER BACKUPS DIÁRIOS e USE PEN-DRIVES OU HD EXTERNOS. Para isso deverá ir ao menu Opções/Manutenção/Backup, informe a unidade do seu Pen-drive e inicie o Backup. O caminho é sempre formado pela Letra da unidade mais esses caracteres :\ (dois pontos e barra invertida ), exemplo, se ao conectar seu pen-drive a letra foi defina como F, deverá informar no caminho F:\ caso tenha sido G, deverá informar no caminho G:\ |
|
Dica
2: Sempre que
o sistema apresentar erros não resolvidos por esse Ajuda, tente como
opção, executar o programa em "Modo
Administrador direto". Para tanto, basta clicar com botão direito do mouse no Atalho do programa que fica na área de trabalho e escolha Executar como Administrador, isso tem ajudado a resolver algumas situações, vale à pena tentar... mas antes, lembre-se de encerrar a agenda caso ela esteja aberta através do menu Opções/Encerrar. e não apenas clicando no botão Sair. |
|
Problema
01. Ao tentar registrar sua Licença,
se o programa apresentar Falha, desde que não seja por preenchimento
errado:
|
|
Solução: Feche a agenda, pelo menu OPÇÕES/ENCERRAR, em seguida clica com o botão Direito no atalho da agenda que normalmente tem na área de trabalho e escolha EXECUTAR COMO ADMINISTRADOR. Isso dará permissão total para a agenda escrever dados no Regedit do windows e deverá registar normalmente | |
Problema
02. Após
registrar sua Licença, se o programa ao reiniciar o micro ou mesmo
dias depois ela aparece desregistrada ou apresentar informações
que vai expirar ( desde que esteja dentro do prazo ainda
da licença ):
|
|
Solução: Siga o mesmo procedimento do problema 01. | |
Problema 03. Após a licença da agenda ter vencido, comprei o serial só que ao entrar, não tinha usuário cadastrado, assim ela solicita antes, que cadastre um usuário, mas ao tentar cadastrar ela não deixa por já ter vencido, dizendo que está expirada... Mas como faço pra registrar novamente se ela não deixa criar um novo usuáro? | |
Solução: Simples, por não ter como sair dessa dela após vencida ou expirada, existe um recurso, basta colocar o curso onde se digita o Nome do usuário e pressionar a tecla CTRL+F11, PRONTO, o sistema te leva para Tela de Registro, aí é só registra e voltar a cadastrar seu usuário tranquilo. | |
Problema
04. |
|
Solução:
Speed Agenda 3.5 Plus Speed Agenda 3.5 Plus Corporativa Obs 01.: Se agenda não consegue mais abrir, e não funciona nada, basta reinstalar, mas certifique-se que realmente ela não foi executada, olhe sempre pra Bandeja de sistema se ela não está em execução, se tiver, terá que encerrar também, conforme está descrito na explicação acima. Obs 02.: Se ao reinstalar seus antigos dados não apareceram, então terá que Restaurar o banco de dados com sua Cópia Seguro ( Vá em Opções/Manutenção/Restaurar ) |
|
Problema
05. A agenda não está inicializando
junto ao windows.
|
|
Solução: Você tem 2 opções, ou encerra agenda ( MENU OPÇÕES/ENCERRAR ) e reinstala a agenda, baixando novo instalador e reinstala por cima... não se preocupe que seus dados serão preservado... ou poderá colocar o Atalho da agenda que existe na área de trabalho no INICIALIZAR do windows, para tanto basta clicar e SEGURAR no atalho da agenda que tá a área de trabalho e vá arrastando para cima do botão iniciar do windows ( ), continue segurando e vá em Todos os Programa e procure o item INICIALIZAR, ao achar, solte... pronto, ao reiniciar o micro ela volta a inicializar automaticamente. | |
Problema
06. Comprei a Licença e ao inserir
o serial oficial, mesmo eu digitando tudo exatamente como esta, o sistema
não aceita e não se consegue registrar.
|
|
Solução: Bem, se você realmente não estiver digitando errado, colocando os espaços corretos, traços, etc, se realmente estiver tudo correto na digitação, então possa que você esteja usando uma versão diferente da versão comprada. Existe 2 versões da agenda, que são SPEED AGENDA 3.5 PLUS e SPEED AGENDA 3.5 PLUS CORPORATIVA, ( verifique o título dela ou no menu Registrar, qual realmente você está usando ), pois elas tem seriais e preços diferentes... assim, veja em seu email recebido, qual tipo de licença foi comprada. A Plus normal é mais barata, a Plus Corporativa ( que é própria para trabalhar em Rede ), ela é mais cara. A licença tipo Vitalícia tem que ser instalado o modelo Corporativo. Bem, Se foi instalada uma versão diferente da realmente comprada, vá ao menu OPÇÕES da agenda e escolha ENCERRAR, depois vá nestes links abaixo e escolha a certa e BAIXE e depois REINSTALE, não se preocupe que seus dados serão preservados. Speed Agenda 3.5 Plus Speed Agenda 3.5 Plus Corporativa |
|
Problema
07. Comprei a versão Plus Corporativa
para usá-la em rede e não estou conseguindo compartilha-la
em minha rede local.
|
|
Solução: Primeiro, observe se você está com a versão Corporativa realmente instalada, ( verifique o título dela ou no menu Registrar, qual realmente você está usando )... caso esteja usando a versão certa, algumas observações devem ser analizadas, veja abaixo: 1. Instale a agenda em todos os computadores, máquinas clientes e servidor. Crie um usuário para cada, esses usuários criados na máquina cliente não precisam ter o nome correto, poderá ter apenas o nome fictício, como usuário (TESTE). Mas na máquina Servidora, após instalar a agenda, essa deverá criar todos os usuários com nomes corretos e senhas para distribuir para as pessoas que irão utilizar. Caso queira também pode ser criado apenas um único usuário e todos usam o mesmo, ai não haverá privacidade, assim, todos poderão acessar tudo. 2. Na máquina servidora você deverá ir à pasta de instalação da agenda, normalmente ela é instalada na unidade C: do computador e assim você deve encontrar uma pasta assim ( c:\SpeedAgenda3) e é esta pasta que você devera compartilhar com direitos Totais e completos para Leitura e Gravação. 3. Após compartilhar,
verifique se esta pasta está realmente disponível para Leitura
e Gravação total, faça um teste, crie um arquivo
no bloco de notas das máquinas clientes e grave este arquivo dentro
dessa pasta compartilhada... lembre-se você deverá está
na máquina cliente e irá gravar esse pequeno arquivo na
maquina servidora, na pasta compartilhada... se gravou corretamente, ai
está tudo OK e pronto. 5. Lembre-se a máquina servidora será sempre a 1ª a ser ligada no dia-a-dia, caso não ocorra isso, a agenda das máquinas clientes irá apresentar falha ao ser inicializada, dai caso ocorra isso, terá que ligar a máquina servidora e reconectar o acesso das máquinas clientes.
|
|
Problema
08.
|
|
Solução:
Você deve ter restaurado algum banco de dados antigo ou reinstalado a agenda e está usando um banco antigo sobre a versão nova. 1. Neste caso, terá que ir ao menu OPÇÕES escolher ENCERRAR, e depois ir à pasta de instalação da agenda e recortar o arquivo SP_AGENDA.MDB e colar em outro lugar, por segurança , e em seguida deverá ver outro local onde vc tenha esse arquivo SP_AGENDA.MDB, talvez num backup, e deverá pegá-lo e colocá-lo na mesma pasta onde foi recortado o outro. Lembrando que a agenda normalmente é instalada na pastas C:\SPEEDAPLUS3 2.Caso vc tenha um arquivo backup realmente atual, também poderá apenas restaurar novamente o backup, sem precisar encerrar a agenda e nem fazer o mesmo procecimento do item 1 dessa solução. |
|
Problema
09.
1. Não estou recebendo avisos da agenda de compromissos e nem dos financeiros. 2. Tentei registrar a agenda e deu falha de Data incompatível. 3. Ao abrir a agenda deu falha de datas incompatíveis |
|
Solução: Muito provável sua máquina está com o windows usando formato de data fora do padrão usado pela agenda, assim vá em PAINEL DE CONTROLE do windows, procure por OPÇÕES REGIONAIS E IDIOMA e abra essa área, lá vá ao verifique se o formato de data está nos padrões usado pela agenda, no campo DATA ABREVIADA, a defina como dd/mm/aa. | |